Estreia ‘Seminário na TV’ na Rede Século 21

De segunda à sexta, partir do dia 29 de outubro, estreia na Rede Século 21 o programa “Seminário na TV”, às 22h30. Serão cinco pregadores diferentes abordando um mesmo tema semanal, com percepções distintas que ajudam a refletir com profundidade temas centrais para a vida cristã.

A primeira temporada do “Seminário na TV” abordará temas do querigma (palavra grega que significa “anúncio”): o Amor de Deus, a realidade do pecado, a graça da salvação, a necessidade da fé e da conversão, o Senhorio de Jesus Cristo, a Promessa de Deus, nosso Pai, o Cumprimento desta Promessa, o Batismo no Espírito e a necessidade da pertença ao Corpo de Cristo, a Comunidade Cristã.

O programa contará com um dos pioneiros da Renovação Carismática Católica do Brasil, Tácito José Coutinho, Huanderson Leite, Everson Brandão, Giovani Santos, Fernando Nascimento e Pe. Douglas Pinheiro.

Em fevereiro de 1967, aconteceu um retiro para jovens na cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. Esse retiro foi um marco permanente para a história recente da Igreja Católica: era o início da Renovação Carismática Católica. De Pittsburgh, a experiência expandiu-se para o Campus da Universidade de Notre Dame na cidade de South Bend, em Indiana e depois em Ann Arbor, no Estado de Michigan. Nestes dois locais, duas Comunidades Carismáticas se constituíram a passaram a ser centros de irradiação da experiência carismática para todo o Mundo. Em South Bend aconteciam as Conferências Internacionais da Renovação Carismática Católica. Em Ann Arbor foi organizado o primeiro Escritório Internacional da Renovação e a Revista New Covenant (Nova Aliança), que oferecia formação para os líderes carismáticos em nível internacional. E foi em Ann Arbor que surgiu o Seminário de Vida no Espírito Santo, como um meio para ajudar as pessoas a se pré-disporem para receber o Batismo no Espírito Santo. Em seguida, utilizando a mesma metodologia, criaram-se outros Seminários para favorecer a recepção e ministração dos carismas, a perseverança na vida espiritual e a vida fraterna.

Seminário na TV trará um conteúdo capaz de tocar os corações daqueles que participam pela primeira vez de um Seminário. Um conteúdo que oferece aprofundamento para aqueles que exercem algum serviço ou pastoral na Igreja.

RS 21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *