Tite convoca goleiro uberlandense para amistosos

O goleiro Gabriel Brazão, do Cruzeiro e da seleção brasileira sub-17, que teve sua iniciação no futebol na escolinha da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) no Parque do Sabiá, aos sete anos, foi convocado hoje (26) pelo técnico Tite para integrar a seleção brasileira principal, que fará amistosos em Londres em novembro.

As partidas acontecerão diante das seleções de Uruguai e Camarões, em 16 e 20 do próximo mês, respectivamente. Natural de Uberlândia, Brazão, de 18 anos, chegou ao Cruzeiro em março de 2014 e, desde então, tem presença constante nas seleções de base. Com mais de 20 convocações, o goleiro representa o país desde a categoria sub-15. No Mundial sub-17 do ano passado, o Brasil terminou a competição com o terceiro lugar, mas o arqueiro faturou um prêmio individual como melhor da sua posição no torneio.

Brazão lembra com carinho do início nos campos de Uberlândia. “Comecei na escolinha, no Parque do Sabiá, a convite do Geraldo Touro, que era professor da Futel. No início, treinei na linha e depois no gol, posição que gostei e tenho trabalhado muito para me aperfeiçoar, evoluir e, um dia, chegar à titularidade no Cruzeiro. Ser chamado para compor o grupo principal da seleção brasileira é um sonho que está se realizando muito antes do que imaginava”, disse.

Em dezembro do ano passado, Gabriel Brazão esteve no estádio Airton Borges, onde participou da cerimônia de premiação da Copa Futel de Base. “No ano passado, ele contou um pouco da sua história para os garotos que fizeram a final e tivemos a oportunidade de homenageá-lo com uma placa. O que está acontecendo na vida do Brazão é fruto de trabalho, dedicação e persistência. Ele é um exemplo a ser seguido pelas crianças que integram nossas escolinhas”, afirmou o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *