Grupo RBS desliga Rádio Rural AM

Após ficar por cerca de duas semanas fora do ar, a Rádio Rural AM 1120 de Porto Alegre teve seu fim decretado pelo Grupo RBS. De acordo com as informações do Coletiva.net, a concessão da emissora será devolvida ao governo federal, assim como ocorreu com as rádios AMs do Sistema Globo de Rádio.

A informação do desligamento da Rádio Rural foi veiculada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com do dia 15. A redação do portal entrou em contato com a assessoria de imprensa do grupo RBS questionando a saída do ar, porém, não houve resposta.

A informação da entrega do canal da emissora ao governo federal foi publicada pelo Coletiva.net. Segundo o grupo, não havia sentido estratégico na migração do canal para o dial FM. A emissora foi fundada em 1999, quando operava junto com o Canal Rural, que, na época, fazia parte da organização de mídia.

Em 2013, após a venda da TV, a rádio deixou de ter locutores – que foram absorvidos por outros veículos da empresa – e passou a tocar apenas músicas, rodando em piloto automático. De acordo com o grupo, a programação da emissora foi redistribuída para as FM da RBS.

Serra Gaúcha também terá novidades no dial FM

A região da Serra Gaúcha também está apresentando novidades no dial. Após um ano de operação, a Tua Rádio São Francisco FM 88.1 de Garibaldi voltará a transmitir a programação da Maisnova FM. A mudança será efetivada no dia 25 e a Tua Rádio ficará restrita aos 560 AM.

Outra novidade é o inicio das operações da Serrana FM 106.1 de Garibaldi. A emissora, controlada pelo Grupo RSCOM, é uma concessão nova na cidade e tem estreia prevista para o dia 31 (aniversário de Garibaldi). A nova rádio deve operar com sua grade totalmente local.

Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *