Radio Maisnova FM 88.1 volta à Garibaldi

No mês em que Garibaldi está completando aniversário, uma boa notícia para a comunidade: a volta da Rádio Maisnova FM 88.1. A informação é do presidente da Fundação Cultural da Serra, da qual faz parte também a Rádio Garibaldi 1410 AM, frei Aldo Colombo.

De acordo com Colombo, em outubro de 2017, por necessidade estratégica do Grupo de Comunicação dos Capuchinhos, a frequência da rádio 88.1 passou a transmitir a partir da área metropolitana de Caxias do Sul, inserindo nela a programação dos 560 AM da Tua Rádio São Francisco.

Depois de um ano, com programação alinhada à comunicação da paz e do bem, com informações da região, incluindo Garibaldi de onde era transmitido o programa da noite em Rede, o sinal não chegou na casa dos ouvintes do jeito que era esperado, devido a problemas técnicos.

Por este motivo, o grupo decidiu aguardar a faixa estendida, em Caxias do Sul e devolver o sinal para Garibaldi.

Colombo recebe esta decisão com muita alegria, primeiro porque a 88.1 FM estava integrada a esta comunidade e que, por vezes, manifestou o sentimento de saudades da forma de comunicação. Esta Rede que é a maior de rádios FM do Rio Grande do Sul traz informações resumidas, músicas e entretenimento para um público mais jovem, bem como é uma opção para sonorização em escritórios, consultórios e comércio em geral. Em segundo, porque a rádio retorna com um sinal muito mais potente, atingindo um público ainda maior.

Ressalva-se que Garibaldi não ficou sem a sua voz da comunidade, porque a Rádio Garibaldi há mais de 60 anos acompanha a sua gente, sempre se atualizando e se modernizando, buscando atender o maior número de ouvintes e comunicando com credibilidade.

“A missão de ser porta-voz e consciência de toda a população, evangelizando, difundindo normas éticas e contribuindo para a justiça social e o desenvolvimento harmonioso do município e da região, seguirá como nossa pauta, agora em duas rádios: Garibaldi 1410 AM e Maisnova FM 88.1”, acrescenta frei Aldo.

Estrutura

O estúdio seguiu montado em Garibaldi pronto para atender a comunidade e a operacionalização da Rádio Maisnova FM 88.1 será a partir do dia 25 de outubro, com programação em rede e local.

Tua Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *