Grupo Algar anuncia novo CEO

A Algar informa que, após 12 anos à frente do Grupo, seu atual presidente executivo, Luiz Alexandre Garcia, assume a presidência do Conselho de Administração do conglomerado, a partir do dia 1º de janeiro de 2019. O seu sucessor será o VP de Operações da Algar Holding, Divino Sebastião de Souza, ex-presidente da Algar Telecom e da Algar Tech. Luiz Alberto Garcia, atual presidente do Conselho de Administração, continuará no conselho, ocupando a cadeira como presidente de honra.

Divino é um executivo de carreira do Grupo com resultados e experiência comprovados ao longo de seus quase 40 anos de Algar. Além disso, possui um excelente trânsito entre os principais stakeholders do conglomerado.

Esse movimento de sucessão faz parte de um processo normal da evolução da governança e do fortalecimento do Grupo nos próximos anos.

Sobre o grupo Algar

Algar, nome formado pelas iniciais de seu fundador – Alexandrino Garcia -, é um grupo empresarial fundado em 1930 e com atuação no território brasileiro, na Argentina, Colômbia e no México, onde trabalham cerca de 19 mil associados (como são chamados os colaboradores) servindo 2 milhões de clientes com soluções inovadoras que garantam valor para todos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Agro, Serviços e Turismo.

Sete empresas compõem o portfólio: Algar Tech, Algar Telecom, Algar Agro, Algar Farming, Algar Segurança, Comtec e Grupo Rio Quente que engloba Costa do Sauípe; além do Instituto Algar, UniAlgar – universidade corporativa e o CSC Algar – centro de soluções corporativas. Há, ainda, três empresas aceleradas por meio da Algar Ventures, corporate venture capital: Alsol Energias Renováveis, NetSupport e Sensix.

Reconhecido internacionalmente por seu modelo de governança corporativa com práticas de gestão dos negócios e do capital para geração de valor, o grupo Algar é membro do Latin American Companies Circle of Corporate Governance; e do FBN – Family Business Network.

Grupo Algar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *