TV Gazeta promove debate com presidenciáveis

A TV Gazeta promove nesse domingo mais um debate com os candidatos à presidência da república, em parceria com o Twitter, o Estadão e a Jovem Pan. Esse é o primeiro debate presidencial após o atentado contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), que levou uma facada durante um ato de campanha na última quinta-feira (06) em Juiz de Fora (MG).

Ainda não foi realizada nenhuma pesquisa após o atentado sofrido por Bolsonaro e, portanto, não é possível afirmar se houve impacto do incidente nas intenções de voto.

A última pesquisa Ibope, realizada entre os dias 1 e 3 de setembro e divulgada no último dia 5, apontava Bolsonaro em primeiro lugar, com 22% das intenções de voto. Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) alcançavam 12% do eleitorado, e empatado tecnicamente com eles estava Geraldo Alckmin (PSDB), com 9% das intenções de voto. Fernando Haddad, provável substituto de Lula na chapa do PT, alcançava 6%. A próxima pesquisa a ser divulgada é a do DataFolha, na próxima segunda-feira (10).

Já estão confirmados no debate da TV Gazeta Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSol), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede).

Nenhum representante da chapa do PT deve estar presente, já que o partido não oficializou a candidatura de Haddad porque recorre da decisão do TSE que impugnou Lula. O PRTB, partido do general Hamilton Mourão (PRTB), ainda não informou se tentará mandar o vice no lugar de Bolsonaro.

A TV Gazeta convidou todos os candidatos de partidos ou coligações com pelo menos 5 parlamentares no Congresso Nacional, como determina a legislação eleitoral. O debate será transmitido ao vivo às 18h pela TV Gazeta, pela Jovem Pan e pelo site do Estadão.

Agência Rádio Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *