40 anos da restauração da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Neste domingo, 19, comemora-se 40 anos do restauro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi quebrada em mais de 200 pedaços após um fato ocorrido na Basílica Velha, em 1978.

TV Aparecida

Logo às 7h30, a TV Aparecida transmite ao vivo a santa Missa de Aparecida, direto da Catedral da Sé em São Paulo/SP. A missa especial em homenagem à data será celebrada pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer. Após a celebração, às 8h30, começa a cobertura Central da Padroeira, em São Paulo. Comandada pela repórter Camila Morais e pelo apresentador do Bem- vindo Romeiro, José Eymard, a Central da Padroeira vai trazer toda a preparação e saída da carreata em direção a Aparecida, além de toda expectativa no trajeto e chegada ao Santuário Nacional.

Durante o Terra da Padroeira, das 9h às 13h, a repórter Daniele Bittencourt vai participar ao vivo com boletins para mostrar as manifestações de fé durante a carreata pela rodovia Presidente Dutra e também na chegada ao Santuário. Às 14h, com a chegada da comitiva, Dom José Carlos de Oliveira, Bispo Emérito de Rubiataba – Mozarlândia/GO, presidirá a santa missa especial dos 40 anos da restauração da imagem. Dom Carlinhos, como é conhecido, tem envolvimento particular com a data, já que era Superior Provincial Redentorista à época do atentado e acompanhou todo o processo.

Rádio Aparecida

A programação da Rádio Aparecida irá se adaptar as celebrações de comemoração dos 40 anos do restauro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Desde maio, celebrações da restauração aconteciam às 15h e foram transmitidas ao vivo na rádio.

Em 18 de agosto será celebrada a última cerimônia da restauração. Desde 19 de maio, no total de 14 sábados, foram contemplados temas que auxiliam na restauração da nossa vida pessoal, espiritual e social. Acompanhe às 15h na Rádio Aparecida.

Marluce Botelho encabeçará a cobertura na Rádio Aparecida durante toda à tarde, das 12h30 às 14h. No período das comemorações, inserções jornalísticas desde as 9h da manhã trarão em tempo real os acontecimentos. Logo após, às 14h, haverá transmissão da Missa Solene no Altar Central.

Excepcionalmente, os programas Nosso Palco, Brasil com S e Maria, Maria não serão exibidos.

A12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *