Livro relembra histórias de radialistas do Brasil

O livro “O rádio e suas histórias na primeira pessoa” (Editora Travessia, 292 páginas, 45 reais) do jornalista Luiz Casadei Manechini, foi lançado na Casa das Rosas em São Paulo nesta terça-feira (24). A obra vai contar a história dos principais radialistas do Brasil, principalmente da época de ouro do rádio brasileiro, que ocorreu entre os anos 30 e fim dos anos 50, quando se tornou um veículo de comunicação de massa e reinou soberano até a popularização da televisão.

A obra conta com histórias de Joseval Peixoto, Milton Parron, Salomão Ésper, Saulo Gomes, Vida Alves (in memoriam) e Wilson Matos. As seis personalidades do rádio narram fatos marcantes de suas trajetórias profissionais, inerentes à história do rádio e, consequentemente, aos acontecimentos do país.

Os relatos dos radialistas contemplam, predominantemente, três empresas de comunicação de São Paulo – Rádio Bandeirantes, Jovem Pan e a antiga Tupi – com incursões por outras emissoras da capital paulista e do interior do estado, e passagens importantes pelo rádio do Rio de Janeiro. O prefácio é escrito por Heródoto Barbeiro.

O livro estará disponível em versões impressa e digital, esta última com a inserção de áudios para que possa ouvir alguns momentos importantes de atuação desses profissionais no decorrer de suas carreiras.

RCR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *