Rede Século 21 celebra 19 anos de história

Neste dia 11 de julho de 2018, a Rede Século 21 celebra 19 anos de história.

Com estreia em 11 de julho de 1999, a Século 21 começou a transmitir informação, formação, educação e evangelização através da televisão. Um sonho do Pe. Eduardo Dougherty, sj que se tornou realidade com a ajuda e apoio dos sócios e amigos da Associação do Senhor Jesus e devotos das Mãos Ensanguentadas de Jesus.

Conheça a história da Rede Século 21

A Fundação Século 21, idealizada pelo Pe. Eduardo Dougherty, sj experimenta esta verdade inspirada na parábola do semeador. Seu projeto de Comunicação que nasceu pequeno, numa garagem, hoje cresceu e inovou por meio de multiplataformas com Portal, Revista, Distribuidora, Educação a Distância (EAD) e TV, graças ao empenho, muita oração e ajuda dos colaboradores.

Fundada em 1999, a Rede Século 21 é uma rede de telecomunicação católica com programação 24 horas.

Localizada em Valinhos, Região Metropolitana de Campinas (SP), a emissora dispõe de cinco estúdios para produção de programas ao vivo, gravados, Educação à Distância, shows e dramaturgia.

A Rede Século 21 está presente em 12 estados e 140 municípios entregando conteúdo através de parabólicas, canal aberto e operadoras de TV, a mais de 38 milhões de pessoas. Através das retransmissoras e 2 sinais via satélite, 25 milhões de lares em todo o território nacional recebem a programação.

No dia 30 de janeiro de 2013, a TV Século 21 (que iniciou as transmissões em 11 de julho de 1999) passou a ser conhecida como “Rede Século 21”.

Iluminado pelo Espírito Santo, Pe. Eduardo trabalhou todos esses anos e se manteve firme para que a emissora crescesse e que os colaboradores fizessem parte dessa história de sucesso. “As novas tecnologias são para a maior Glória de Deus”, avalia o Fundador da Associação do Senhor Jesus e Idealizador da Rede Século 21.

Neste conceito de rede, emerge uma identificação ainda mais forte para o público. A identidade visual surge em resposta à necessidade de uma linguagem mais focal, que permita a TV e a todos os projetos que compõem a obra, a possibilidade de reconhecimento, alcance e retorno em relação à marca e aos colaboradores que ela representa.

A inspiração de fundar esta Obra de Evangelização foi como um grão de mostarda semeado no coração do Pe. Eduardo. E quando uma semente é plantada por Deus, nada pode impedir seu crescimento.

Assim aconteceu com esta obra religiosa e educacional. Ela nasceu pequena, e hoje, graças aos colaboradores, se tornou uma grande Rede de produção de conteúdos destinada a educar, evangelizar e informar, operando nos mais diversos meios de comunicação, como TV, internet e revista. Todas independentes administrativamente, mas buscando a mesma finalidade.

Outro destaque dessa história é que a partir do dia 30 de janeiro de 2013, todo conteúdo da emissora, seja nos estúdios ao vivo ou na captação externa, passou a ser produzido em Alta Definição. O sistema Tapeless foi adquirido para dar suporte a toda inovação tecnológica da emissora.

A Rede Século 21 busca levar a cada dia uma programação evangelizadora que visa formar e educar para a vida.

Na internet, além das redes sociais, o Portal www.rs21.com.br procura transformar a Boa Nova em conteúdo prático para sua vida. A Educação a Distância (EAD), por exemplo, ajuda na formação religiosa, educacional e profissional de milhares de alunos cadastrados. No impresso, a Revista Brasil Cristão, com mais de 250 mil exemplares, leva formação e contribui com a vida espiritual dos assinantes.

A Rede Século 21 é uma nova maneira de anunciar ao mundo a boa-nova de Jesus Cristo! Faça parte dessa história.

Fabiano Fachini
Redação RS21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *