CNBB agora tem coluna fixa no Jornal Brasil Hoje

Em abril, estreou a coluna “Conexão CNBB” no Jornal Brasil Hoje produzido pela Rede Católica de Rádio (RCR).

O programa vai ao ar todas as segundas e sextas-feiras, às 7h23 da manhã. A coluna traz os principais destaques das atividades e da ação dos bispos da CNBB, de forma direta e descontraída.

“A Conferência dos Bispos tem tradição em trabalho para o Rádio no Brasil. Só para se ter uma ideia, antes de 1988, foi montado na sede, em Brasília, uma equipe de profissionais que acompanhou todo processo de elaboração da Constituição Brasileira”, conta o assessor de imprensa da CNBB, padre Rafael Vieira. “Essa mesma dedicação também ocorreu nas últimas décadas com o fornecimento, às vezes diário, de um boletim de notícias preparado nos estúdios da CNBB”, afirma.

De acordo com o assessor, o rádio é uma das maiores forças no mundo da comunicação católica, “ainda é ele o veículo mais acompanhado por nossas comunidades nos lugares mais remotos do País.”

Nas entradas ao vivo no #JBH, os jornalistas da CNBB levam aos ouvintes informações relevantes sobre às atividades do episcopado brasileiro. O “Conexão CNBB” significa a ampliação da oferta de conteúdo da Igreja no Brasil na comunicação por meio do rádio.

Equipe do jornal “Brasil Hoje” – Desde de abril o Jornal Brasil Hoje, há quase 25 anos no ar, ganhou nova cara. Diariamente de 7h às 7h30, os apresentadores Angélica Lima e Alex Ricardo da “Rede Milícia Sat” comandam o noticiário que passou a ser produzido de forma colaborativa entre as bases geradoras. Ao todo são 230 emissoras de rádio no Brasil integradas na RCR e 56 retransmitem o Jornal Brasil Hoje que pode ser acompanhado também ao vivo pelo site da RCR.

História RCR

Fundada em 1994, a RCR é uma associação de emissoras vinculadas a organismos da Igreja Católica e emissoras leigas de inspiração cristã, que prestam serviços às comunidades, paróquias e dioceses em suas regiões.

Na atualidade a RCR tem como bases geradoras de notícias a Rede Aparecida (SP), Rede Canção Nova (SP), Rede Milícia Sat (SP), Tua Rádio (RS), Rede Scalabriniana (RS), Rede Evangelizar é Preciso (PR) e RCR Espírito Santo (ES).

Fonte: RCR/CNBB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *