Trindade recebe cerca de 3 milhões de romeiros

A Romaria do Divino Pai Eterno 2018, em Trindade (GO), chegou ao fim na noite deste domingo, 1º de julho. Segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, cerca de três milhões de pessoas passaram pela Capital da Fé nos últimos dez dias. O número é recorde na Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, realizada, neste ano, com o tema “Pai Eterno, somos Teus filhos”.

Milhares de romeiros acompanharam a celebração de encerramento, realizada no altar externo do Santuário Basílica, presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz e concelebrada pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira.

“Foi muito bom nos encontrarmos em família aqui em Trindade em mais uma Romaria, nesses dias de oração e intensa convivência. Somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai. Haveremos de nos encontrar outra vez em 2019. Feliz retorno para todos os romeiros. Que o Pai Eterno nos proteja, abençoe os nossos caminhos. Que o encontro com o Pai Eterno tenha tocado os nossos corações para a conversão na fé”, ressaltou o arcebispo de Goiânia.

Já o Superior Provincial, Pe. Robson de Oliveira, parabenizou aos mais de dois mil colaboradores que trabalharam na Romaria 2018. “Foi uma grande empreitada! Agradeço a todos de coração àqueles que vieram de perto e de longe para participar de mais uma Festa por amor ao Pai Eterno. Ninguém vem aqui se não for para pedir ou agradecer por bênçãos que o Pai Eterno nos dá. Sigam todos em paz, com esperança e até o ano que vem”, declarou o Missionário Redentorista.

Com as expectativas superadas, o reitor do Santuário Basílica, Pe. Ediniso Pereira, disse que notou um aumento de romeiros já no primeiro fim de semana de Festa. “É muito gratificante saber que, a cada ano, a nossa Romaria atinge números maiores. É a certeza de que estamos no caminho certo, conseguindo levar a Palavra de Deus e propagando nossa devoção para o Brasil e para o mundo”, comemorou.

Durante os dez dias da Romaria 2018 foram realizadas 121 missas, 45 novenas, 27 orações do terço e 11 procissões, além de centenas de batizados, confissões, alvoradas e vigílias. Também aconteceram desfiles e encontros tradicionais, como os de foliões, carreiros e cavaleiros, que há anos representam as raízes regionais.

A Romaria do Divino Pai Eterno é o maior evento religioso do Centro-Oeste, o segundo maior do Brasil e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. A cada ano, Trindade recebe aproximadamente quatro milhões de romeiros, a maior parte deles durante a Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno.

Fonte: Pai Eterno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *