Bandeirantes tem maior equipe do rádio brasileiro na Copa

As rádios controladas pelo Grupo Bandeirantes já estão instaladas no IBC (International Broadcast Center) para a cobertura da Copa do Mundo, na Rússia. Os programas das rádios Bandeirantes FM 90.9 AM 840 e BandNews FM 96.9 de São Paulo já contam com a participação de repórteres direto do centro de imprensa. Treze profissionais do grupo estarão no país para acompanhar o mundial: José Silvério, Ulisses Costa, Bernardo Ramos, Ricardo Capriotti, Eduardo Barão, João Paulo Cappellanes, Fábio França, Arthur Covre, André Coutinho, Jean Pierre Vandresen, Marcelo Cruz, João Bicev e Vitoria Goncharenko.

No Brasil, outros 30 profissionais estarão diretamente envolvidos na cobertura da competição. Entre eles estão José Luiz Datena, Milton Neves, Elia Junior, Dirceu Marchioli, Claudio Zaidan, Renato Rainha, Rogério Assis, Fábio Piperno e Bruno Camarão.

A rede formada pela Rádio Bandeirantes e BandNews FM transmitirá ao vivo 56 dos 64 jogos da Copa do Mundo. As partidas da seleção brasileira também serão transmitidas pelas redes lideradas pela Band FM 96.1 e Nativa FM 95.3, assim como pela Rádio Trânsito FM 92.1 em São Paulo.

A equipe acompanhará o período de treinos da seleção brasileira na Inglaterra, até 8 de junho, e também os amistosos que serão disputados antes do início do mundial. O time de Tite enfrentará as seleções da Croácia, em 3 de junho, e da Áustria, no dia 10. A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo será no dia 17 de junho, contra a Suíça, na cidade de Rostov. As emissoras contarão com um estúdio no International Broadcast Center (IBC), em Moscou. A equipe de reportagem acompanhará a seleção brasileira 24 horas por dia ao longo da competição.

A cobertura das rádios para o mundial começou em junho de 2017 com as transmissões dos jogos da Copa das Confederações com uma equipe in loco. Desde agosto do ano passado, as emissoras contam com a participação da correspondente russa Victoria Goncharenko. Diariamente, direto de São Petersburgo, ela traz para os ouvintes todas as notícias sobre os preparativos da Copa do Mundo, além de dicas para quem planeja visitar o país durante a competição.

Fonte: Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *