CBN é a rádio jornalística mais ouvida no Brasil

O Datafolha divulgou o resultado de um levantamento em que aponta a Rede CBN (liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro) como referência entre as rádios jornalísticas nas cinco regiões do Brasil. Vale ressaltar que a Rede CBN conta com 39 emissoras (entre afiliadas e próprias) em todas as regiões. Destas, apenas 5 estão operando em AM (inclusive São Paulo e Rio de Janeiro).

Segundo o resultado divulgado pelo Datafolha, das 90 milhões de pessoas que disseram que ouvem rádios jornalísticas no Brasil, cerca de 57% mostrou que tem como hábito ouvir a CBN. Ainda de acordo com o Datafolha, a pesquisa foi realizada em fevereiro e tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 2%.

Outro dado que foi apresentado pelo instituto de pesquisas é que a maior parte dos ouvintes da rede de notícias controlada pelo Sistema Globo de Rádio possuem nível superior de escolaridade, são pertencentes às classes A/B, estão na região Sudeste do país e moram em regiões metropolitanas.

Além deste grupo de destaque, tendencialmente, também é mais frequente entre os homens e os que possuem mais de 35 anos. Porém, o estudo mostrou ainda que aproximadamente seis em cada dez brasileiros (com mais de 16 anos) ouvem alguma emissora de rádio só de notícias, com maior incidência entre o público masculino, e, tendencialmente, entre os pertencentes à classe D/E.

Em novembro passado o tudoradio.com realizou uma matéria que aponta o avanço da cobertura da Rede CBN pelos mercados mais populosos do país. Na época, das 39 cidades com população acima dos 500 mil habitantes, 27 eram cobertas de forma local por uma afiliada/emissora própria da CBN em FM.

Fonte: Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *