Prefeitura de Uberlândia retomará projeto Publicação de Livros

Para incentivar a literatura e o trabalho de escritores amadores e profissionais da cidade, a Prefeitura de Uberlândia retomará o projeto Publicação de Livros, na qual a Secretaria Municipal de Cultura reúne obras literárias regionais e as publica em uma coletânea. A nova edição será voltada exclusivamente para residentes em Uberlândia, com idade igual ou superior a 50 anos, que produzam textos dos gêneros crônica ou conto. O edital completo pode ser conferido aqui.

O projeto faz parte do Programa Difusão Cultural e já teve outras publicações produzidas durante as duas primeiras gestões do prefeito Odelmo Leão. A iniciativa tem a intenção de estimular a criação de obras literárias, reafirmando o valor da literatura enquanto linguagem artística, além de contribuir para a formação de uma comunidade leitora capaz de compreender a arte literária como produto.

De acordo com a secretária municipal interina de Cultura, Rosa Maria Dias, a escolha de pessoas com idade igual ou superior aos 50 anos objetiva fomentar a produção deste perfil de autores. “Queremos reconhecer talentos e estimular a sua produção, incentivando tanto a sua criação quanto facilitar o acesso do público aos seus textos”, ressaltou. Nesta edição, a coletânea terá uma tiragem de mil exemplares.

Regulamento e inscrições

Os autores poderão participar com até quatro textos (dois para cada gênero), com temática livre, desde que não contenha menções explícitas a personalidades públicas ou desqualifique marcas, empresas e pessoas. Os trabalhos devem ter, no máximo, cinco laudas e não podem ter sido veiculados anteriormente em nenhum meio de publicação (impresso ou virtual).

As inscrições serão realizadas de 14 a 30 de maio, na Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira, das 10h às 17h. Também poderão ser enviadas pelos Correios, até a data limite, para o endereço da biblioteca, localizada na Praça Cícero Macedo, no bairro Fundinho.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *