Itatiaia e Alvorada FM disparam na audiência em BH

 

O mercado de rádio FM de Belo Horizonte e região metropolitana continua colecionando resultados positivos e expressivos. De novo, o rádio mineiro viu uma variação positiva em sua média de audiência nos principais períodos da medição, superando a casa dos 700 mil ouvintes por minuto na maioria dos períodos médios. E vários destaques foram percebidos.

A Rádio Itatiaia FM 95.7 foi novamente o principal destaque da medição de audiência média. A atual líder geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) apresentou a maior variação absoluta entre todas as FMs pesquisadas na Grande Belo Horizonte, o que tornou mais confortável a sua condição no primeiro lugar geral em rankings gerais (todos os dias). A Rádio Itatiaia volta a superar a expressiva marca de 130 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

A BH FM 102.1 também continua em destaque em Belo Horizonte, seja pelo seu atual volume de audiência (supera a expressiva marca dos 120 mil ouvintes por minuto no 05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais), pela estabilidade no ranking e pela manutenção da liderança em períodos comerciais (como o 06h-19h/FM+WEB/segunda à sexta-feira).

O “top 3” poderá conviver com mais concorrência nos próximos resultados. A Alvorada FM 94.9, líder no formato adulto-contemporâneo, cravou a sua melhor marca de audiência média em Belo Horizonte, superando os 72 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Com a movimentação do meio FM local, a Alvorada FM nunca esteve tão próxima da terceira colocação, que é defendida pela Liberdade FM 92.9.

A Alvorada FM registrou o segundo maior avanço absoluto da pesquisa na comparação com a medição anterior, isso no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

 

Fonte: Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *