Rádio Sete Colinas, meio século no Triângulo Mineiro

 

Uma das marcas mais tradicionais do Rádio mineiro está chegando aos 50 anos. A Rádio Sete Colinas AM, que atualmente opera como Sete Colinas FM 101.7 de Uberaba, chega a meio século no Triângulo Mineiro. A emissora que originou a marca já foi extinta do dial por conta da migração AM-FM.

A rádio Sete Colinas foi inaugurada em 1120 AM no dia 9 de maio de 1968, e é a emissora mais tradicional da cidade de 330 mil habitantes e da região. Em 1979 entrou no ar a Sete Colinas FM, operando em 98.1 FM. Durante muitos anos o foco em AM foi o jornalismo, esporte e entretenimento fazendo parte da da Rede Jovem Pan Sat.

A emissora teve colaboradores nomes conhecidos nacionalmente como Toninho e Marieta, Edson Quirino, Nhô Bernadino, Fernando Vanucci, Fábio Willian, Claudio Zaidan entre outros. A Sete Colinas está presente no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Norte e Oeste de São Paulo e Sudeste de Goiás.

O processo de migração de AM para FM proporcionou uma grande melhora na qualidade e na programação da AM 1120, que passou a operar como 101.7 FM a partir de novembro de 2016, sendo a primeira emissora do Triângulo Mineiro a migrar para o FM.

O Sistema Sete Colinas de Comunicação (comandado por Mário Hueb e Fuad Miguel Hueb) passou a contar com duas FMs com o processo de migração. A então Sete Colinas FM 98.1 passou a ser conhecida por 98 FM Uberaba. A marca ocupou a faixa da migrante AM-FM e passou a ser conhecida por Sete Colinas 101.7 FM.

A 98 FM Uberaba manteve o estilo Hits e, por isso, obtém um público ouvinte mais jovem. Já a Sete Colinas FM é uma emissora de perfil adulto contemporâneo, flashback e jornalismo.

Fonte: Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *