TECHDAYS tem participação maciça de radiodifusores

Cerca de 90 radiodifusores participaram do ciclo de seminários sobre tecnologia TECHDAYS em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, nesta quinta-feira (26). Durante todo o dia os participantes conferiram diferentes palestras sobre assuntos do setor de radiodifusão.

A ABERT esteve presente em duas palestras. O diretor de Rádio da associação, André Cintra, falou com os radiodifusores sobre a migração AM/FM. Exatamente no dia em que foi publicado no Diário Oficial o ato da migração em que foram liberados mais 31 canais para emissoras de 9 estados, Cintra explicou sobre esta nova fase, em que rádios AM têm até o dia 24 de julho para solicitar a migração.

“Como o TECHDAYS acontece em diversas cidades do Brasil, eu sempre participo com a palestra sobre a migração. Os radiodifusores têm muitas dúvidas e pessoalmente é bem mais fácil de explicar e tirar dúvidas. Na migração passamos por uma experiência de sucesso, mas que também foi um teste para aprimoramento. Nesta nova fase temos algumas mudanças, por isso estou aqui para ajudar os radiodifusores a entenderem todos os processos da migração, que ao final, resultam em grandes ganhos para a emissora e os ouvintes”, explica Cintra.

Tainá Farfan, coordenadora do MobiAbert e do novo benefício para associados, o Convênio ABERT-Ciclano, apresentou os projetos. “Os projetos desenvolvidos pela ABERT visam trazer benefícios aos radiodifusores, já que eles oferecem oportunidades para que os associados entrem no ambiente digital. Por mais que a gente faça um site, divulgue semanalmente ou envie e-mail falando sobre o projeto, nada se compara a apresentá-los pessoalmente. Assim consigo mostrar detalhadamente como se usa cada um”, conclui Tainá.

A presidente do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco, também participou com uma palestra sobre fake news.

Fonte: ABERT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *