Globo reformula marca dos seus canais em Portugal

Esta semana, a Globo recebeu em Lisboa, Portugal, representantes de agências de publicidade, anunciantes e operadores para apresentar a reformulação da sua marca e dos seus canais de TV no país. Marcado pela esfera da brasilidade, característica dominante do rebranding, o evento contou ainda com o anuncio da entrada da Globo no operador Meo.

Com o objetivo de estreitar os laços com Portugal, um território chave para a empresa, foi desenvolvida uma pesquisa com os portugueses para entender como percebem a marca e quais os elementos de identificação. A alegria contagiante do brasileiro, a forma apaixonada e intensa como encara a vida e o idioma falado de forma mais doce e cantada são as características que mais atraem o público português. Assim, explorar de forma mais acentuada a brasilidade, parte da essência da Globo, tornou-se o fio condutor de todo o reposicionamento da empresa no território português.

Ricardo Pereira, diretor da Globo em Portugal, anunciou ao mercado publicitário as novidades que estão a caminho, entre elas a entrada da Globo no Meo. Assim, a Globo passa a estar disponível em todos os operadores portugueses, reforçando sua presença no mercado audiovisual no país, o que se traduz num alcance de 100% do universo da televisão paga em Portugal, um total de 3,7 milhões de lares.

A Globo tem conquistado cada vez mais a preferência do público português. No primeiro trimestre de 2018, o canal Globo registou um crescimento de audiência de 8% relativamente ao período homólogo de 2017. Um resultado visível não só no fato de a Globo constar entre os canais mais vistos do universo cabo, como também por ter vários dos seus produtos a liderar o ranking dos programas mais vistos, com especial destaque para Tempo de Amar, Rock Story, Malhação e Pega Pega. Com 1h31 assistidos em média por dia, a Globo é o maior canal por assinatura em tempo dedicado dos espectadores. São alcançadas mais de 1,5 milhões de pessoas por semana.

Presente em Portugal desde 2012, a Globo apresenta novelas, superséries, séries e minisséries inéditas, além de histórias que emocionaram pessoas em todo o mundo. Já o canal Globo Now, anteriormente chamado Globo Premium, traz uma programação focada em notícias, esportes, talkshows e realities. Além da mudança nos nomes, com o rebranding, Globo e Globo Now passam a ter uma nova assinatura: para o primeiro, “Globo: Viva toda a emoção”, um convite para o público apaixonar-se através da dramaturgia; e, para o segundo, “Globo Now: Viva todo o momento”, que traz um olhar brasileiro sobre a atualidade do Brasil e do Mundo.

Fonte: TV Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *