Comunicação Redentorista em um mundo ferido

Propiciar um espaço para conversar sobre comunicação, e colocar em prática ações que possam auxiliar os trabalhos de mídias nas paróquias e comunidades redentoristas, é a proposta do 1º Congresso Comunicadores Redentoristas que ocorre de 04 a 08 de junho de 2018, em Aparecida (SP).

Com o tema ‘Comunicação Redentorista em um mundo ferido – Evangelizar nas novas fronteiras das mídias’, o encontro promove palestras, mesa redonda, laboratórios temáticos, visitas aos espaços de comunicação da Rede Aparecida, entre outros.

No evento, é destaque a presença do bispo auxiliar de São Paulo, Dom Devair Araújo da Fonseca, membro da Comissão Episcopal para a Comunicação Social da CNBB, trazendo informações sobre o documento ‘Orientações da Igreja para a mídia’, e ainda do padre Rafael Vieira, assessor de imprensa da CNBB, com uma palestra centrada na proposta central do congresso: ‘Os Redentoristas e os Meios de Comunicação: práticas e possibilidades de evangelização em um mundo ferido’.

O evento ainda conta com palestra do professor doutor Jorge Cláudio da PUC São Paulo, do departamento de Ciências da Religião, abordando os acertos, retrocessos e perspectivas da Igreja frente às novas mídias, e do padre Nereu de Castro da Arquidiocese de Belo Horizonte, trazendo sua reflexão sobre a Palavra e a Doutrina encarnadas nos meios de comunicação.

Padre Evaldo Souza, coordenador da Comissão de Mídias Redentorista (COMIRE), e um dos responsáveis por organizar o encontro, acredita que o congresso deverá oferecer ferramentas práticas para o dia a dia das atividades de comunicação das frentes pastorais redentoristas em todo o país.

Dentro da programação acontece também o 3º Simpósio de Publicações Redentoristas, evento voltado para os religiosos que atuam no campo editorial e de formação.

A agenda inclui ainda a apresentação de cases de sucesso dirigidos por unidades redentoristas: Rádio Coari, WEB TV Lapa, Novena de Natal do Santuário Nacional, TV Aparecida, Projeto Deus Conosco Missionário e remodelação da Rádio Aparecida.

Fonte: Redentoristas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *