TV Assembleia inicia programação especial para eleições 2018

A partir da próxima segunda-feira, 09, a TV Assembleia dará início a uma programação especial, com foco nas eleições de 2018. Uma parte significativa dos programas e conteúdos exibidos vai abordar não apenas a campanha eleitoral, mas também o contexto político que a antecede, bem como os desafios que o País enfrenta.

Essa programação será norteada por uma data importante: os 30 anos da Constituição Federal de 1988. Isso quer dizer que os programas vão debater questões que permeiam a realidade brasileira, discutidos à luz do que preceitua a Constituição.

Uma novidade é que a emissora vai inserir nos intervalos de sua programação pílulas com depoimentos de ativistas, integrantes de coletivos e movimentos sociais para explicar suas principais reivindicações, sob a perspectiva da coletividade e dentro do contexto eleitoral e constitucional. Essas produções também vão ganhar visibilidade nas redes sociais.

Paralelamente, a TV Assembleia vai trazer pílulas ao longo de sua programação que vão fazer uma radiografia de áreas essenciais para o cidadão, como saúde, educação e saneamento básico. A ideia é ilustrar, por meio de estatísticas, a realidade social brasileira. Esses conteúdos também virão acrescidos de depoimentos de especialistas.

A escolha do dia 9 de abril para início do programão especial se deve ao fato de a data ser um referencial no calendário eleitoral deste ano: será o primeiro dia útil após o fim do prazo para deputados federais e estaduais mudarem de partido sem perder o mandato e para que governadores, prefeitos, ministros e secretários que vão disputar outros cargos renunciem.

Este ano os brasileiros vão escolher seus candidatos a presidente, governador, senador e deputados federal e estadual.

Fonte: ALMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *