Rede Minas estreia o programa de entrevistas Voz Ativa

Democrático e republicano: essa é a linha editorial do Voz Ativa, que estreia na Rede Minas na próxima segunda-feira, 8, às 22h15. Política, economia, cultura, comportamento, ativismo e outras pautas fazem parte da atração, que traz a cada semana um convidado.

Com novas vozes, um dos objetivos do novo programa é ampliar a oferta de informação e reflexão sobre a realidade brasileira, sem partidarismos e sem fugir do debate de ideias.

O nome do programa evoca a canção Roda Viva, que teve sua utilização autorizada pelo compositor Chico Buarque, com versão de Fernanda Porto. O âncora é Florestan Fernandes Júnior, um dos jornalistas mais experientes do país, que contará sempre com a colaboração de representantes da imprensa de Minas Gerais e de outros estados na condução do debate, além da participação de especialistas nos temas tratados.

A entrevista de estreia é com o dramaturgo e diretor de teatro José Celso Martinez, referência das artes cênicas no Brasil. Nela, Zé Celso esbanja ousadia, bom humor e irreverência ao tratar de temas como a disputa com Silvio Santos em torno da construção de um shopping nas imediações de seu Teatro Oficina, no bairro paulistano do Bixiga, e a nova montagem de O Rei da Vela, 50 anos depois das apresentações que marcaram a história do teatro brasileiro.

Entre os convidados para dialogar com Zé Celso estão o diretor João das Neves, referência no teatro político brasileiro, a diretora do grupo Oficcina Multimédia, Ione de Medeiros, e a jornalista Carla Jimenez, editora brasileira do El País.

Entre os próximos entrevistados já estão confirmados os nomes do cientista político Jessé Souza, autor de A elite do Atraso; do secretário municipal de Cultura de Belo Horizonte, Juca Ferreira; da filósofa e feminista Djamila Ribeiro; do estilista Ronaldo Fraga; e do coreógrafo do Grupo Corpo Rodrigo Pederneiras.

O Voz Ativa é uma produção da Empresa Mineira de Comunicação, por meio da Rede Minas e da Rádio Inconfidência.

O programa vai ao ar pela Rede Minas toda segunda-feira, a partir do dia 8 de janeiro de 2018, às 22h15. Em edição especial para rádio, com uma hora de duração, será apresentado às terças-feiras, a partir do dia 9 de janeiro, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, a partir do dia 14 de janeiro, às 22h, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM.

Com direção de Chico de Paula, o Voz Ativa oferece canais abertos com o público para poder comentar, sugerir temas e entrevistados via redes sociais, nos seguintes endereços:

Facebook – www.facebook.com/maisvozativa
Twitter – www.twitter.com/maisvozativa
Instagram – www.instagram.com/maisvozativa
YouTube – www.youtube.com/channel/UCzVjtLnY1qQcxBY4keS6tdA

Fonte: Agência Minas Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *