Músicas foram ouvidas mais de 127 bilhões de vezes no rádio

As músicas no rádio geraram 127 bilhões de impactos entre janeiro e julho de 2017 – o ritmo sertanejo foi responsável por 32% das faixas consumidas pelos ouvintes de rádio durante o período, seguido por pop (25%) e pagode (9%). Os dados são da Kantar IBOPE Media, em parceria com a Crowley, empresa especializada em monitoramento eletrônico de broadcast de áudio. Os dados combinam a medição de audiência do meio e a aferição das músicas tocadas, mapeando o impacto e o desempenho de cada faixa.

“O diferencial da integração dos dados da Kantar IBOPE Media e da Crowley é ir além das músicas mais tocadas nas rádios e apontar quais canções foram, efetivamente, mais ouvidas pelo público. Levamos em conta quantas pessoas escutam as emissoras nas quais essas faixas são muito reproduzidas”, explica Melissa Vogel, CEO Brasil da Kantar IBOPE Media.

“Agregando as duas informações, músicas mais tocadas e a audiência das emissoras, conseguimos entregar uma análise mais completa e que contribui com mais efetividade para o planejamento de comunicação e de atuação dos diferentes artistas. Ao mesmo tempo, as rádios ganham uma nova ferramenta para desenhar suas programações”, comenta Eduardo Bonadio, diretor corporativo Brasil da Crowley.

Ainda de acordo com o levantamento da Kantar IBOPE Media e da Crowley, as músicas sertanejas geraram mais de 41 bilhões de impactos entre os meses de janeiro e julho de 2017, enquanto o pop (nacional e internacional), vice na preferência do público, foi ouvido mais de 32 bilhões de vezes.

Sobre a Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.

Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

A Kantar Media é líder global em inteligência de mídia, fornecendo aos clientes dados que precisam para tomar decisões informadas sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento de mídia. Parte da Kantar, braço da WPP de gestão de investimentos de dados, a Kantar Media fornece informações abrangentes e precisas sobre o consumo, desempenho e investimento em mídia.

Sobre a Crowley

Crowley Broadcast Analysis do Brasil é uma empresa especializada em monitoramento eletrônico de broadcast de áudio que desenvolve serviços diferenciados com o objetivo de prover maior transparência ao meio, fornecendo relatórios que permitem análises de dados bem como auditorias que comprovam a irradiação de músicas e comerciais em cada emissora de rádio.

Fonte: FSB Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *