Paranaíba FM lidera com folga em Uberlândia

O mercado de Uberlândia, um dos principais e mais populosos do interior do país, conheceu o atual panorama da audiência através da medição realizada pelo Kantar Ibope Media. A pesquisa era bastante aguardada no mercado local, já que o FM de Uberlândia contou com novidades em sua composição neste ano de 2017. E as “novatas” não fizeram feio.

A Paranaíba FM 100.7 confirmou na atual pesquisa que é a rádio de maior volume de audiência em Uberlândia, com a expressiva marca de 41% de share no 05h-00h/todos os dias e locais. Isso dá para a 100.7 FM uma ampla vantagem para as demais FMs medidas na cidade, além de posicionar a Paranaíba FM entre as maiores audiências médias do país (o volume de ouvintes por minuto da rádio é parelho ao das líderes em mercados maiores como Curitiba, Florianópolis, Vitória, entre outros).

Também não mudou a vice-liderança geral em Uberlândia: a Cultura FM 95.1 continua isolada na segunda posição geral nos principais períodos da pesquisa, rádio que aposta em uma linha de programação popular/eclética.

A migração AM-FM ampliou as opções de formatos de programação em Uberlândia e o público local parece ter respondido de forma positiva à essa novidade. A Educadora FM 90.9, primeira migrante da cidade e formatada como adulto-contemporâneo, já aparece na terceira colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais) e acima dos 10% de share (participação da FM perante o total da audiência FM local). A rádio não completou 1 ano no ar e já figura no “top 3” de Uberlândia, além de não estar tão distante da vice-líder.

Também é destaque a Mix FM 106.5, rede paulista que surgiu neste segundo semestre em Uberlândia através de outro processo de migração AM-FM. Sem completar sequer quatro meses no ar, a rádio de formato jovem/pop já aparece em quinto geral, com cerca de 7% de share na cidade, estando relativamente próxima da Líder FM 93.1 (quarto geral, de programação popular).

Os dois resultados são expressivos, já que a Mix FM foi inaugurada no final de agosto e a Educadora FM surgiu em março deste ano. A pesquisa de audiência em Uberlândia foi realizada entre os dias 6 a 13 de novembro de 2017.

Fonte: Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *