Rede Aparecida produz especial sobre quilombos

A equipe de jornalismo da Rede Aparecida de Comunicação viajou para Bom Jesus da Lapa/BA, Eldorado/SP, na região do Vale do Ribeira e São Bento do Sapucaí/SP a fim de retratar a realidade das comunidades quilombolas remanescentes.

As comunidades foram visitadas pelos repórteres da Rádio e TV Aparecida, Jornal Santuário e Portal A12. A reportagem especial será disponibilizada para todos os veículos de imprensa associados a Signis Brasil, e mostrará, entre outras questões, a luta sobre o espaço territorial dos quilombos, o acesso à educação, aspectos culturais e a presença da Igreja.

Entenda mais sobre essa realidade social do nosso país, ouvindo a reportagem especial no Jornal Brasil Hoje, às 7h, a partir de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. A TV Aparecida também exibiu reportagem sobre os povos quilombolas no dia 16 de novembro no Programa Arquivo A. No Portal A12.com, os leitores vão encontrar um infográfico exclusivo reunindo depoimentos, fotos, áudios e vídeos especiais. A partir de 20 de novembro no endereço: www.a12.com/quilombolas, navegue neste conteúdo especial.

Fonte: A12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *