Associação do Senhor Jesus celebra 36 anos de história

A Associação do Senhor Jesus celebra 36 anos de história neste dia 16 de novembro. Fundada em 1981, sempre buscou levar evangelização e educação para as famílias.

A inspiração de fundar esta Obra de Evangelização foi como um grão de mostarda semeado no coração do Pe. Eduardo Dougherty, sj. E quando uma semente é plantada por Deus, nada pode impedir seu crescimento.

Assim surgia, em 16 de novembro de 1981, a Associação do Senhor Jesus, fundada por Pe. Eduardo, com apoio da Irmã Luiza Tecilla (da Congregação das Irmãs de São José de Chambéry) e da Irmã Maria Nellie Guimarães (Missionária de Jesus Crucificado). Mais tarde passaram a fazer parte do projeto a Ir. Cecília Rodrigues Vianna e a Ir. Maria Elvira (Salvatorianas), para ajudar na Obra.

A cada ano, mais e mais pessoas conheciam a Obra e se tornavam sócios. Chegavam para somar neste projeto de evangelização. Iluminado pelo Espírito Santo, Pe. Eduardo trabalhou todos esses anos e se manteve firme no propósito de comunicar e evangelizar pelos meios de comunicação.

Um chamado ao jovem Eduardo

A partir de uma profunda experiência com Deus, antes mesmo de ser ordenado, Eduardo entrou em contato com a Renovação Carismática Católica (RCC), em 1969. Mais tarde, de volta ao Brasil, ele passou a evangelizar e divulgar a RCC.

O projeto de evangelização cresceu tanto que Pe. Eduardo Dougherty sentiu no coração outro chamado de Deus: começar a trabalhar com os meios de comunicação. A Associação do Senhor Jesus seria este começo.
O chamado para fundar esta Obra, que é do Senhor Jesus, foi em 1979.

A Fundação da Associação do Senhor Jesus

Em 1981, após dois anos de oração, trabalho e dedicação, é fundada a Associação do Senhor Jesus. Dia 16 de novembro de 1981 ficou marcado na história.

Pe. Eduardo Dougherty, com a Irmã Luiza Tecilla (da Congregação das Irmãs de São José de Chambéry) e da Irmã Maria Nellie Guimarães (Missionária de Jesus Crucificado) criam a Associação do Senhor Jesus. Mais tarde passaram a fazer parte do projeto a Ir. Cecília Rodrigues Vianna e a Ir. Maria Elvira (Salvatorianas), para ajudar na Obra.

Desde então, milhões de pessoas foram evangelizadas e receberam material de formação educacional e espiritual pelos frutos gerados na Associação do Senhor Jesus.

Uma Obra que evangeliza pela televisão (Rede Século 21), pelos meios impressos (Revista Brasil Cristão), pela internet (com Portal www.rs21.com.br e o site www.asj.org.br) e com cursos a distância (EAD Século 21).

Leia a matéria na íntegra

Fonte: Rede Século 21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *