Rede Século 21 firma parceria com o aplicativo Paróquia Virtual

Acaba de ser lançado o Aplicativo Paróquia virtual. Disponível para Androids e iOS, o ambiente foi criado com a finalidade de oferecer a párocos e fiéis, a possibilidade de interação em ambiente virtual, permitindo acesso diário a todas as paróquias do Brasil, com informações, agenda e avisos de cada uma delas.

“O futuro passa pelas pontas dos dedos. Hoje em dia, todo mundo tem um celular que utiliza para se comunicar, para colocar ideias. E dizem que daqui para frente tudo vai passar pelo celular. E eu acredito nisso, porque lá no teto da Capela Sistina em Roma, no Vaticano, a criação de Deus não é por um sopro, mas por um dedo. E, por isso, hoje, nós criamos a mensagem da Palavra de Deus todos os dias justamente pelo toque”, diz o Padre Joãozinho, um dos idealizadores do Aplicativo.

E foi com a parceria entre a Ordem dos Mercedários, a Congregação dos Dehonianos e a empresa de tecnologia 55Labs, que a ideia tomou forma, para alcançar uma comunicação mútua entre as Paróquias do Brasil.

E agora, a Rede Século 21 também entrou na parceria para apoiar esse projeto que tem tudo para dar certo como um grande serviço à nossa Igreja.

A ferramenta oferece aos fiéis a possibilidade de se manterem informados a respeito de eventos, Missas, avisos paroquiais e outros acontecimentos importantes de cada Paróquia do país.

Com isso, os párocos de cada comunidade recebem o direito a um login e uma senha por meio dos quais poderão se comunicar em tempo real com todos os que tiverem o Aplicativo no celular.

O dispositivo também permite que seus usuários acompanhem diariamente uma meditação sobre o Evangelho do dia, com o Padre Joãozinho, o já conhecido #minisermao e orações diárias do Frei Rogério Soares, onde os participantes podem depositar pedidos de oração.

Um geolocalizador está presente no app para que o usuário encontre todas as paróquias do Brasil. Assim, além de encontrar a sua própria paróquia e se conectar a ela, é possível se conectar também a outras paróquias de sua escolha, poder encontrar a paróquia mais próxima de seu local quando está viajando por outras cidades do país e saber os horários de missa em cada uma delas.

O Aplicativo que foi lançado há pouco, está sempre se renovando e se atualizando. Para isso, oferece uma página de sugestões e de avaliação, pela qual o usuário contribui com o seu constante aperfeiçoamento.

Fonte: Rede Século 21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *