Rádio América apresenta ‘Nossa Senhora, Rainha do Brasil’

Dia 12 de outubro de 2017, às 12h, a Rádio América transmitirá a rádio novela ‘Nossa Senhora, rainha do Brasil’. Idealizada pela Rede Aparecida de Rádio e gravada em julho deste ano no Echos Studio, em São Paulo/SP. Grande elenco com participação especial do cantor Daniel e dos Missionários Redentoristas.

Nossa Senhora, rainha do Brasil

Uma superprodução especialmente radiofonizada para levar até o ouvinte todas as emoções vividas através da fé e religiosidade que cercou o encontro da imagem no Vale do Paraíba no ano de 1717.

Esse projeto foi idealizado no ano de 2016, através da direção da Rádio Aparecida, sob liderança dos padres Evaldo César e William Betonio e coordenação de programação, à época sob responsabilidade de Maria Luiza Sorbile.

Ao começar o ano jubilar, o projeto novamente passa à sua segunda fase, de idealização, criação de roteiro e definições artísticas, desta vez com coordenação de Marcelo Pacífico e ainda sob a direção dos padres Evaldo César e William Betonio.

A partir desse momento, escolheu-se o estúdio responsável pela produção do material e os trabalhos tiveram início efetivo, nas fases de gravação de vozes, pré-produção e finalização.

Para isso, uma equipe altamente gabaritada se pôs em campo para criar, produzir e interpretar toda essa emocionante história que, com certeza, levará o devoto de Nossa Mãe Aparecida às lágrimas.

Desde o seu encontro, passando pelos principais milagres, a história é contata em ricos detalhes, com todos os cuidados de interpretação, dialeto e sonoplastia das cenas.

Curiosidades

Foram 19 horas de gravação, 87 horas de edição, totalizando 1423 arquivos de áudio. Nessa produção foi adotado o método chamado Áudio Binaural, que é a tecnologia de Áudio 3D, colocando os personagens e efeitos nos lugares, espaços e dimensões mais realista possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *